quarta-feira, 25 de junho de 2014

MUITO SE FALA DE AMOR

Muito se fala de amor
O amor na nossa sociedade moderna. Nunca se falou tanto de amor ,como nestes tempos em que vivemos , pelos menos e o que eu penso . E também me dou conta que nesta maldita sociedade de consumo ,da qual eu também faço parte , aprendemos a usar a palavra amor de uma forma muito vulgar e sem o sentido que essa palavra merece . Podemos confundir paixão com o verdadeiro amor ,também podemos estar carentes e chamar de amor a quem supre um pouco as nossas carências .
Infelizmente perdemos os verdadeiros valores morais que regiam a nossa sociedade. Muitas vezes dizemos temos a plena liberdade para fazermos o que quisermos. Infelizmente confundimos a liberdade com a libertinagem e até podemos pensar que algo esta mal nesta sociedade mas temos medo de que nos chamem de retrógrados  . Depois temos a ousadia de confundir o sexo com o verdadeiro amor ,pois o verdadeiro amor exige entrega . Preferimos ir pelo caminho mais fácil o do nosso egoísmo ,sem nos darmos conta que as primeiras vitimas do egoísmo somos nos próprios .
Mas porque será que a nossa sociedade moderna que nos oferece , muito mais que o que tínhamos no passado ,esta cada vez mais deprimida ? Porque a depressão em vindo a crescer de uma forma assustadora ?
Penso que temos de repensar os valores que regem a nossa vida . E deixar de ter medo de que nos chamem de retrógrados . porque penso que todos nos demos já conta onde nos leva esta crise de valores morais ,se temos crise de valores e lógico que isso vai criar as outras crises inclusive a económica .
Eu acredito que dentro de todos existe uma criança que ainda acredita no seu príncipe e na sua Cinderela . Naõ deixemos de sonhar e lutar por aquilo que acreditamos .
O grande amor existe no coração do ser Humano lutemos por ele , não vamos virar as costas ao primeiro problema que surja . eu diria para deixarmos de ser fúteis , os caminhos que parecem ser os mais fáceis por vezes nos levam a um beco sem saída .

Deixo a minha opinião se queremos ser felizes . pensemos em primeiro lugar na felicidade do outro . cada um vai colher aquilo que semear .  

Sem comentários:

Enviar um comentário